Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Indeciso com a nova app do Instagram? Saiba se deve ou não experimentar

A rede social quer incentivar os criadores a lançarem mais conteúdos.

Indeciso com a nova app do Instagram? Saiba se deve ou não experimentar
Notícias ao Minuto

08:29 - 25/07/18 por Miguel Patinha Dias

Tech IGTV

O Instagram lançou recentemente uma nova app de nome IGTV. A aplicação tem como intuito incentivar os ‘instagrammers’ a criarem mais conteúdo para a plataforma, oferecendo uma interface mais simples e direta.

Mas qual é a grande diferença entre o Instagram e a IGTV? Será que deve descarregar a nova aplicação? Bem, depende, até porque só terá motivos para o fazer caso seja um ávido consumidor de vídeo na plataforma. Se é o seu caso então a IGTV pode revelar-se bem útil uma vez que o notifica de novos vídeos dos seus criadores preferidos assim que forem publicados.

Apesar de a experiência da IGTV incidir sobretudo na visualização de vídeos e descoberta de novos canais, a app permite uma interação entre os seguidores e os criadores de conteúdos (mesmo que um pouco mais ‘básica’). Enquanto vê um vídeo será capaz de fazer ‘like’, comentar ou até enviar mensagem para o autor através do Direct. E é só.

Além disso, há também a questão que os vídeos da IGTV têm uma duração bem superior aos dos que estão disponíveis no Instagram. Se na rede social os vídeos não passam da duração de um minuto, na IGTV os vídeos podem ter até uma hora de duração.

Tendo em conta que a IGTV foi lançada há pouco tempo é de prever que este seja apenas o começo da ‘vida’ da app e que tenhamos direito a mais algumas surpresas no futuro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório