Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Shudu, a "supermodelo digital" que é um sucesso no Instagram

A conta até já mereceu atenção da marca de maquilhagem de Rihanna.

Shudu, a "supermodelo digital" que é um sucesso no Instagram

O conceito de avatar digital é bastante conhecido entre gamers mas está a dar os primeiros passos na moda sob forma de Shudu, uma “supermodelo digital” que tem ganho cada vez mais atenções nas redes sociais. Até a marca de maquilhagem de Rihanna, a Fenty Beauty, partilhou uma das publicações da ‘modelo’ sul-africana.

Conta o WWD que Shudu é uma criação do fotógrafo profissional Cameron-James Wilson que, com 28 anos, já fotografou modelos como Gigi Hadid ou Pia Mia. Wilson criou Shudu com recurso ao programa Daz 3-D no começo de 2017 e em abril desse ano partilhou a primeira publicação no Instagram de Shudu. Para ter uma noção do sucesso desta ‘supermodelo’, Shudu conta com mais de 120 mil seguidores na rede social.

Ainda que não represente uma ameaça imediata para as maiores modelos do mundo, é inegável que Shudu possa vir a tornar-se uma. Ainda que muitos imaginem as possibilidades, Shudu e o seu criador também estão a ser alvos de críticas. “Um fotógrafo branco encontrou uma forma de lucrar com mulheres negras sem sequer ter de pagar a uma”, escreve um crítico nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório