Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rio recorda "um verdadeiro empresário" que "criou milhares de empregos"

O candidato à liderança do PSD Rui Rio recordou hoje Belmiro de Azevedo como "um verdadeiro empresário", que criou milhares de empregos, considerando que se existissem mais homens com o seu perfil a "economia portuguesa seria muito diferente".

Rio recorda "um verdadeiro empresário" que "criou milhares de empregos"
Notícias ao Minuto

19:18 - 29/11/17 por Lusa

Política Belmiro de Azevedo

À margem de um encontro com militantes do PSD, em Lisboa, Rui Rio foi questionado sobre a morte de Belmiro de Azevedo, hoje, aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, onde chegou há mais de 50 anos e que transformou num império com negócios em várias áreas e extensa atividade internacional.

"Nós, às vezes, confundimos gestores com empresários. O engenheiro Belmiro de Azevedo era gestor, mas era acima de tudo um empresário. Criou empregos, fez crescer a economia e quando digo criou empregos, criou milhares de empregos", elogiou.

Na opinião do candidato à liderança do PSD, se Portugal tivesse mais homens como Belmiro de Azevedo e Américo Amorim, "duas figuras do Norte e de Portugal, seguramente que a nossa economia seria muito diferente daquilo que é hoje".

"O engenheiro Belmiro de Azevedo era um verdadeiro empresário. Eu tive a oportunidade de lhe dar a medalha da cidade do Porto quando era presidente da câmara e fi-lo com imensa satisfação e com muito orgulho", recordou o antigo presidente da autarquia portuense.

Rui Rio começou a sua declaração por dar os pêsames à família e sublinhar a "enorme admiração por aquilo que foi o trabalho do engenheiro Belmiro de Azevedo".

O velório do empresário realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20:00, informou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório