Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Professores são a classe mais vilipendiada em Portugal"

O fundador do Clube dos Pensadores saiu em defesa dos professores.

"Professores são a classe mais vilipendiada em Portugal"
Notícias ao Minuto

16:30 - 17/11/17 por Notícias Ao Minuto

Política Joaquim Jorge

As reivindicações dos professores estão a marcar agenda nacional, isto enquanto decorrem as negociações entre sindicatos e Governo.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, saiu em defesa dos professores, considerando que “são a classe mais vilipendiada que há em Portugal”. “Todos querem ensino público, gratuito e de qualidade, mas ninguém quer pagar esse serviço”, afirma num texto enviado ao Notícias ao Minuto.

Para o biólogo, “António Costa voltou a meter água e a falar demais”, ao afirmar que “cada ano contava um ponto” no descongelamento das carreiras. Por esse motivo, diz, “deu azo à contestação dos funcionários públicos que não tenham essa atribuição”.

No entanto, Joaquim Jorge manifesta a sua solidariedade com os professores que, na sua profissão, enfrentam várias dificuldades no dia a dia. “Eu aconselho quem fala mal dos professores a passar uma semana numa escola para se inteirar dos seus problemas e escassez de meios”, rematou o fundador do Clube dos Pensadores.

Esta sexta-feira, Mário Centeno garantiu que, no próximo ano, cerca de 50% dos professores terão progressão na carreira. Relativamente ao tempo de serviço congelado, António Costa disse que “não é compatível com o Orçamento do Estado para 2018”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório