Crise é "duradoura" e não há "atalhos" ou "milagres" para o seu fim

O socialista Vital Moreira avisou, esta sexta-feira, que a actual crise é "duradoura", para cujo fim não há "atalhos" ou "milagres", garantindo ser "a primeira vez" em que não existem perspectivas de uma vida melhor para as novas gerações.

Crise é "duradoura" e não há "atalhos" ou "milagres" para o seu fim

© LUSA

Lusa
31/08/2012 19:45 ‧ 31/08/2012 por Lusa

Política

PS

"Esta será a primeira vez em que os nossos filhos não têm a garantia de viver melhor do que nós. E isto é uma mudança terrível", assegurou.

O eurodeputado discursava, durante a tarde, no painel sobre ‘Sociedades Coesas’ na Universidade de Verão do PS, que está a decorrer em Évora, até domingo.

Perante a plateia de ‘alunos’, Vital Moreira reconheceu ser "um dos seniores" presentes, nascido em 1944, numa altura em que, lembrou, "ainda havia racionamento neste país".

Contudo, até este momento, comparou, nunca tinha existido este sentimento de maiores dificuldades para as gerações futuras.

"A nossa ideia positiva, progressista, de que cada geração vive melhor do que a anterior vai ser contrariada, porque esta crise já vai em quatro anos e, não tenhamos dúvidas, não há atalhos para o fim da crise", alertou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas