Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Cavaco "criticou tudo e todos, revelou viver um ressabiamento doentio"

O discurso de Cavaco Silva na Universidade de verão do PSD mereceu diversas críticas de João Semedo. O bloquista afirma que o antigo Presidente da República aproveitou a sua intervenção para desancar na esquerda e debitar "velhos ódios de estimação".

Cavaco "criticou tudo e todos, revelou viver um ressabiamento doentio"
Notícias ao Minuto

10:30 - 31/08/17 por Notícias Ao Minuto

Política João Semedo

O regresso de Cavaco Silva promovido pela Universidade de verão do PSD foi um dos destaques políticos da semana. O discurso do antigo Presidente da República foi marcado pelas críticas ao Governo e nem o seu sucessor, Marcelo Rebelo de Sousa, escapou a alguns reparos. Uma intervenção que para João Semedo demonstrou a vaidade de Cavaco Silva, o seu "ódio à esquerda e o horror ao socialismo".

Numa publicação na sua página de Facebook, o bloquista responde na mesma moeda de Cavaco Silva: com críticas ao antigo Presidente.

João Semedo considera que Cavaco aproveitou a oportunidade e "desancou na esquerda, debitando os seus velhos ódios de estimação, e atirou-se à ideologia e à revolução socialista, confirmando-se como um ortodoxo do capitalismo e um político ultraconservador".

O candidato à Assembleia Municipal do Porto pelo Bloco afirma que atualmente Cavaco "apenas se move pelo mesquinho ajuste de contas".

"Ao longo da sua intervenção, criticou tudo e todos, revelou viver um ressabiamento doentio, com uma agressividade a roçar a raiva de quem convive mal com o passado", atira João Semedo.

Cavaco Silva chegou a estabelecer uma comparação entre a sua forma de estar enquanto Presidente da República e a de Marcelo, afirmando que num Chefe de Estado a palavra deve ser "rara", como o deus Júpiter, "um Deus de palavra rara no seu Olimpo". Uma referência que não foi bem aceite por João Semedo.

"Com a imodéstia de sempre, comparou-se aos deuses da mitologia romana", escreveu o bloquista, que deixou um desejo relativamente a Cavaco. "Para nós, simples humanos, seria bem melhor que fosse 'piar' para o seu pequeno e reservado Olimpo... Talvez aí alguém o ouça e suporte".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório