Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Este não é "o momento de Montenegro no PSD, um partido 'nem-nem'"

Joaquim Jorge comenta, esta quarta-feira, através de um artigo de opinião enviado ao Notícias ao Minuto, a situação do PSD.

Este não é "o momento de Montenegro no PSD, um partido 'nem-nem'"
Notícias ao Minuto

12:00 - 07/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Joaquim Jorge

Joaquim Jorge tece, esta semana, alguns comentários em relação à liderança do PSD. No entender do fundador do Clube dos Fundadores, a hipótese de Luís Montenegro ser um possível sucessor de Pedro Passos Coelho “não é verossímil e não seria elegante”.

“O momento de Luís Montenegro ficará para outra oportunidade, ou se Pedro Passos Coelho sair de cena”, indica Joaquim Jorge.

Outro dos visados pelo texto do biólogo é Rui Rio. “Tem de avançar sem mais calculismo ou taticismo. Ou anuncia a sua candidatura a seguir às eleições autárquicas de 1 de outubro ou será acusado de eterno hesitante e de querer concorrer sem riscos”, sublinha, alertando que “há sempre um Pedro Santana Lopes muito querido por muita gente dentro e fora do PSD que pode baralhar tudo”.

No entender de Joaquim Jorge, “o dossier autárquico tem sido muito mal gerido pela direção do PSD”. Como exemplos, aponta Lisboa e Matosinhos, onde Joaquim Jorge anunciou uma candidatura autárquica que foi, posteriormente, vetada pela distrital do PSD do Porto.

“O aparelho do partido obstaculizou o que poderia ser uma vitória pela primeira vez do PSD”, lamentou, acrescentando que “este exemplo e outros mostram as debilidades e dificuldades do PSD em ter os melhores candidatos e uma dinâmica de vitória nas autárquicas”.

Joaquim Jorge termina escrevendo que o “PSD parece um partido ‘nem-nem’ (nem ata nem desata; nem diretas nem primárias; nem bons candidatos nem vitórias nas autárquicas)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório