Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Inês Sousa Real é a candidata do PAN na corrida autárquica a Lisboa

Inês Sousa Real foi Provedora dos Animais de Lisboa.

Inês Sousa Real é a candidata do PAN na corrida autárquica a Lisboa
Notícias ao Minuto

14:40 - 25/05/17 por Melissa Lopes

Política Eleições

Inês Sousa Real, 36 anos, nascida em Lisboa na Freguesia de Alcântara, jurista e antiga Provedora dos Animais de Lisboa, é a candidata pelo PAN – Pessoas-Animais-Natureza à Câmara Municipal de Lisboa, faz saber o partido em comunicado.

"Inês Sousa Real foi convidada pelo PAN para dar continuidade ao percurso de dedicação às causas que tem alcançado e que o partido tem trazido ao debate público, que visam alterar consciências e contribuir para uma mudança de paradigma de acordo com valores éticos e ecológicos fundamentais", explica o partido no comunicado, que dá ainda conta de que será Miguel Santos, atual deputado Municipal do PAN em Lisboa, o cabeça de lista para a Assembleia Municipal.

“O rigor e a dedicação da Inês em prol das causas e dos valores que defendemos faz dela a pessoa mais indicada para robustecer o projeto do PAN em Lisboa. O seu compromisso com uma política que prioriza a utilização dos recursos de todos para o bem de todos, e não apenas de alguns, tem marcado um caminho de cooperação que muito tem contribuído para o envolvimento de cada vez mais pessoas nas causas do PAN. Por este motivo, acredito que a Inês Sousa Real vai ser eleita vereadora”, justifica assim André Silva a escolha da candidata autárquica.

Na sua agenda, como na do PAN em geral, estão as preocupações com os impactos das alterações climáticas, que afetam diversos setores, nomeadamente água, saúde, energia, transportes, turismo, alimentação, recursos naturais ou ecossistemas; a questão da mobilidade, "um direito e uma forma de combate às desigualdades que devem ser pensados de modo participativo e transdisciplinar, com total integração com as medidas de mitigação e adaptação às alterações climáticas"; questões relacionadas com a igualdade e inclusão são também uma prioridade, assim como a proteção, saúde e bem-estar animal.

“As iniciativas interligadas que trazemos com esta candidatura visam todas as facetas do desenvolvimento sustentável, integrando equidade, bem-estar e prosperidade partilhada. O objetivo é contribuir para um desenvolvimento urbano que acrescente valor a Lisboa que, por sinal, é a cidade onde nasci e cresci e que sempre me cativou pela riqueza e consistência da sua história. Encaro este desafio integralmente e com a convicção de que estamos em condições para voltar a fazer história nas eleições autárquicas, como fizemos nas últimas legislativas”, afirma, por sua vez, Inês Sousa Real. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório