Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Dados do INE "confirmam que confiança dos portugueses não era infundada"

António Costa mostrou-se satisfeito com o crescimento da economia portuguesa no primeiro trimestre.

Dados do INE "confirmam que confiança dos portugueses não era infundada"

António Costa destacou os “dados positivos” divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística esta segunda-feira, que dão conta de um dos mais fortes crescimentos trimestrais dos últimos anos.

São resultados, diz o primeiro-ministro, que “confirmam que a confiança dos portugueses não era infundada”.

O PIB nacional cresceu 2,8% nos primeiros três meses deste ano face ao mesmo período do ano passado e acelerou 1% face ao último trimestre do ano passado, melhorias em toda a linha e os melhores resultados desde meados de 2010.

Para António Costa, o crescimento registado confirma ainda que “a prioridade que foi dada à reposição de rendimentos das famílias não comprometeu a nossa competitividade”.

“Pelo contrário”, garante, a reposição de rendimentos “reforçou a coesão e a confiança indispensáveis ao crescimento do investimento” através de uma “combinação equilibrada de políticas que permita o menor défice e o maior crescimento”.

“O ciclo de desaceleração de economia foi invertido e o crescimento está sustentado […] temos todo um ano pela frente, mas boas razões para estar confiantes”, acredita o primeiro-ministro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório