Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

PAN quer criar pombais contracetivos nas cidades

Objetivo é controlar a população de pombos citadinos, substituindo os ovos das aves por ovos de plástico ou gesso.

PAN quer criar pombais contracetivos nas cidades
Notícias ao Minuto

11:30 - 01/08/16 por Goreti Pera

Política Redes Sociais

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza enviou para as autarquias um plano de controlo da população de pombos citadinos que passa por criar aquilo a que chama de pombais contracetivos.

“Os pombais contracetivos são estruturas de reprodução artificial e constituem um método de controlo populacional de pombos cada vez mais popular na Europa. Consiste em incentivar as aves a nidificarem em locais específicos, proporcionando-lhes para o efeito abrigo, alimento e água, com o objetivo de efetuar uma substituição regular dos ovos colocados pelas aves por ovos artificiais – em gesso ou plástico – evitando, assim, o nascimento de novos espécimes de forma descontrolada”, informa o partido no seu website.

O objetivo do ‘Plano para uma gestão ética da população de pombos nas cidades’ é “controlar a população de pombos de forma ética, eficaz, sustentável, ecológica e económica, sem necessidade de recorrer a técnicas letais”.

O PAN frisa ainda que este “tem também vantagens para os humanos, uma vez que, concentrados no pombal para nidificar e comer, as aves não irão mais procurar parapeitos ou telhados de casas e monumentos para o fazerem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório