Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Barrigas de aluguer? "Foi o PSD que aprovou. Que faça bom proveito"

Centrista critica PSD devido à aprovação do diploma da gestação de substituição ter contado com o apoio de deputados sociais-democratas.

Barrigas de aluguer? "Foi o PSD que aprovou. Que faça bom proveito"
Notícias ao Minuto

08:29 - 21/07/16 por Pedro Filipe Pina

Política Ribeiro e Castro

“Entre os factos mais relevantes desta Legislatura, fica este: foi o PSD que fez aprovar o projeto legislativo do Bloco de Esquerda relativo às barrigas de aluguer. É de desejar que lhe faça bom proveito”.

É num tom mordaz e irónico que José Ribeiro e Castro, antigo líder do CDS, reage à aprovação do diploma referente à gestação de substituição, questão também referidas como barrigas de aluguer.

No Facebook, o centrista faz as contas à aprovação do diploma, e refere que mesmo que todos os deputados do Bloco, PS, Os Verdes e PAN votassem a favor, a aprovação não avançaria, já que o PCP se mostrou contra o diploma.

“O projecto não obteria mais do que insuficientes 108 votos, bastante abaixo dos 116 necessários para ultrapassar o veto oposto pelo Presidente da República”, realça Ribeiro e Castro, que esclarece depois o que se passou – e que está a criticar.

“Quem cobriu a diferença, quem foi? Pois foram os 20 deputados do PSD que votaram a favor, ajudando de forma decisiva o Bloco a superar o veto presidencial”, que deixa a questão “para onde deverão os eleitores do PSD enviar as suas felicitações? Para a São Caetano (à Lapa) [referência à morada da sede do PSD] ou já para a Rua da Palma [rua da sede do Bloco]?”, pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório