Paulo Macedo "não está em cima da mesa" para substituir Gaspar

O ministro Paulo Macedo rejeitou este domingo a hipótese de substituir Vítor Gaspar caso este abandone a pasta das Finanças e manifestou "total solidariedade" com o primeiro-ministro.

Paulo Macedo afirma que "não está em cima da mesa" assumir a pasta das Finanças

© Lusa

Lusa
07/04/2013 12:01 ‧ 07/04/2013 por Lusa

Política

Ministro

Questionado pelos jornalistas que o acompanham numa vista oficial à Arábia Saudita, sobre se estaria disponível para ocupar a pasta das Finanças, tendo em conta que tem sido apontado como como potencial sucessor de Vítor Gaspar, Paulo Macedo respondeu que "essa situação não está em cima da mesa, o Governo está a desempenhar as suas funções, obviamente com enormes dificuldades acrescidas desde estes últimos acontecimentos, mas essa questão não se levanta. Não tem razão de ser".

Paulo Macedo insistiu que, no actual momento, o cenário da sua indigitação para a pasta das Finanças não se coloca.

"Posso dizer que não está em cima da mesa. O meu compromisso é com a pasta em que estou, na Saúde, a desempenhar o trabalho que estou a fazer e obviamente numa total solidariedade com o Conselho de ministros e o primeiro-ministro", reafirmou.

Paulo Macedo conclui hoje uma vista de dois dias à Arábia Saudita num encontro entre empresários sauditas e portugueses no Conselho das câmaras de comércio sauditas.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai fazer uma declaração ao país às 18h30 de hoje, um dia depois de o Presidente da República ter reiterado que o Governo tem condições para cumprir o mandato.

A declaração de Passos Coelho acontece na sequência da reunião extraordinária do Conselho de Ministros de sábado e da audiência que o primeiro-ministro manteve com o Presidente da República, a seu pedido, segundo o gabinete do chefe do Governo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas