'Antigo' crítico de Gaspar jura lealdade a Santos Pereira

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, do CDS mesmo partido que pediu a demissão do ministro da Economia, sublinha ao Sol a sua lealdade a Álvaro Santos Pereira. E sobre Vítor Gaspar acrescenta: “É um mito que me dou mal com ele”.

--

©

Notícias Ao Minuto
05/04/2013 13:54 ‧ 05/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Mesquita Nunes

O governante do CDS Adolfo Mesquita Nunes, uma das vozes mais críticas do Orçamento, quando ainda não era membro do Governo, jura lealdade ao ‘seu’ ministro, Álvaro Santos Pereira, e garante que tem “óptimas relações” com Gaspar.

Apesar de o seu partido, o CDS, ter apelado à saída do ministro da Economia, que tem a tutela da sua pasta do Turismo, o secretário de Estado realça, em entrevista ao Sol, que a sua “lealdade primeira” é com Passos Coelho e com Santos Pereira.

“É uma lealdade que assumo inteira e absoluta enquanto estiver no Governo”, afirma Mesquita Nunes, acrescentando que “não é nenhum sacrifício”.

Sobre o ministro das Finanças, o secretário de Estado esclarece que foi “bastante crítico do Orçamento do Estado, mas nunca esteve em causa uma relação pessoal e institucional com Vítor Gaspar”, garantindo que têm “aliás óptimas relações. É um mito que me dou mal com ele”.

Questionado acerca da possível remodelação no Executivo, o democrata-cristão lembra que “qualquer membro do Governo está sempre a prazo. E essa é uma humildade que deve ter”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas