Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Assunção não é social nem moderna, é elitista e do antigamente"

O ex-líder do Bloco de Esquerda garante que o voto de Assunção Cristas contra o SNS "será como o outro, não contará para nada".

"Assunção não é social nem moderna, é elitista e do antigamente"
Notícias ao Minuto

09:00 - 16/03/16 por Zahra Jivá

Política João Semedo

O deputado bloquista, João Semedo teceu duras críticas à atual líder do CDS, eleita este fim de semana no 26.º Congresso do CDS. “Entre acenos à família e sorrisos para as televisões, Assunção Cristas, no Congresso do seu partido, votou pelo fim do Sistema Nacional de Saúde (SNS)”, começa por afirmar.

João Semedo relembra que este foi o segundo voto do partido contra o SNS, sendo que o primeiro “foi quando ele foi criado por António Arnaut”, o que levou o CDS “a abandonar o governo”.

“Ao propor a extensão da ADSE a todos os trabalhadores do privado, Assunção Cristas está a defender uma super ADSE, uma convenção gigante para acabar e substituir o SNS”, sublinha.

Para o ex-líder do Bloco de Esquerda este “seria o velho sonho da Direita: os privados prestam os cuidados de saúde e o Estado paga-lhes os custos e os lucros com os nossos impostos. O verniz estalou depressa, durou pouco mais que umas horas. Assunção não é social nem moderna, é elitista e do antigamente. O seu voto contra o SNS será como o outro, não contará para nada”.

Recorde-se que o PS defende a extensão da ADSE para este Orçamento do Estado, que será votado esta quarta-feira. Para tal, foi criada uma comissão para estuar o futuro deste subsistema de saúde dos funcionários públicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório