Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Jorge Fidalgo quer continuar "onda de vitórias" no PSD de Bragança

O novo presidente da distrital de Bragança do PSD, Jorge Fidalgo, afirmou hoje como propósito para o mandato continuar a onda de vitórias que o partido tem obtido nesta região.

Jorge Fidalgo quer continuar "onda de vitórias" no PSD de Bragança
Notícias ao Minuto

23:19 - 05/03/16 por Lusa

Política Distrito

O presidente da Câmara de Vimioso, um dos mais pequenos municípios do distrito de Bragança, foi hoje eleito para liderar a distrital laranja com 633 votos, num ato eleitoral com lista única, em que, segundo dados do partido, estavam inscritos 1.686 militantes e 55 votaram em branco, tendo sido ainda contabilizados 40 votos nulos.

Fidalgo sucede a José Silvano, atual deputado na Assembleia da República, e afirmou à Lusa que "o ciclo que agora termina de três mandatos foi muito bom com vitórias eleitorais", pelo que aposta em "continuar essa onda de vitórias e reforçar a votação do partido" no distrito.

O primeiro desafio eleitoral que o novo presidente da distrital do PSD vai enfrentar são as eleições autárquicas e tem como objetivo "reforçar a votação" nas câmaras sociais-democratas e "encontrar os melhores candidatos" para as restantes.

O PSD detém o poder em sete das 12 câmaras municipais do distrito de Bragança, enquanto o PS lidera as restantes.

O partido tem vencido na região praticamente todas as eleições de âmbito nacional, com exceção das Legislativas de 2005, em que perdeu para o PS.

Jorge Fidalgo referiu-se ainda à "fase conturbada" que o país atravessa", defendendo que a "estabilidade (política) é um fator fundamental de desenvolvimento do país e da região".

"É preciso que haja o máximo consenso possível a nível daquelas políticas fundamentais", considerou, manifestando algum receio de que "esses consensos fiquem mais difíceis com o PS a voltar-se mais para a Esquerda".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório