Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

João Galamba é o político mais seguido no Twitter

Há deputados que são, por norma, muito ativos nas redes sociais.

João Galamba é o político mais seguido no Twitter
Notícias ao Minuto

08:48 - 06/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Socialistas

O Notícias Ao Minuto procurou na rede social Twitter que lidera a 'corrida' em número de seguidores. João Galamba ocupa por esta altura o primeiro lugar da tabela, com  21,5 mil seguidores, número que tem aumentado a cada dia. 

Esta é uma rede que permite apenas uma publicação com o máximo de 140 caracteres, ainda assim o socialista tem um público fiel, que não deixa de acompanhar a sua opinião quase diária nas redes sociais. 

E quem se segue? Em segundo lugar, encontra-se o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, com 17.8 mil seguidores apesar de já não escrever nada desde 2011. 

Quem também se destaca pela sua voz é a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins que já conquistou 17 mil seguidores. 

Não podendo esquecer também a outra voz feminina vinda do Bloco de Esquerda, que em muito se tem feito ouvir, Mariana Mortágua, que conta com 9.840. 

Marisa Matias surge logo a seguir com 7.750. Isto depois de ter conquistado o terceiro lugar nas eleições presidenciais a 24 de janeiro. Um resultado histórico para o Bloco de Esquerda, que sempre demonstrou o seu apoio à candidata e eurodeputada Marisa. 

E o antigo Presidente da República? Cavaco Silva coloca-se no ranking com 7.5 mil seguidores. Já o próximo Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, ainda é uma incógnita pois o vencedor das presidenciais ainda não tem uma página oficial do Twitter.

Também António Costa parece um pouco desligado desta plataforma uma vez que nada escreve ali desde 2015. Em termos de seguidores regista 2.343.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório