Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

É oficial: Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República

O sucessor de Cavaco Silva está escolhido. Marcelo Rebelo de Sousa eleito à primeira volta com 52% dos votos, quando estão apurados os resultados provisórios de todas as 3092 freguesias.

É oficial: Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República
Notícias ao Minuto

22:20 - 24/01/16 por Zahra Jivá com Lusa 

Política Eleições

De acordo com os dados divulgados pela secretaria-geral do Ministério da Administração Interna -- Administração Eleitoral, Marcelo obteve 52% dos votos, tornando-se no quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, e vai suceder a Aníbal Cavaco Silva.

Outros candidatos, como Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, reconheceram a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, que também já reclamou ter sido eleito Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje querer partilhar com todos "a alegria" da sua eleição como Presidente da República, a partir da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, como gesto de reconhecimento pela instituição onde foi aluno e professor.

"É natural que queira a partir daqui partilhar com todos a alegria desta eleição e a responsabilidade do mandato que os portugueses acabam de me confiar. É um gesto simbólico de profundo reconhecimento para com esta faculdade", afirmou.

António Sampaio da Nóvoa foi o segundo mais votado, com 22,89%, seguido de Marisa Matias, com 10,72%, Maria de Belém 4,28%, Edgar Silva 3,93%, Vitorino Silva 3,38%, Paulo de Morais 2,11%, Henrique Neto 0,81%, Jorge Sequeira 0,30% e Cândido Ferreira 0,23%.

Ficam por apurar os resultados de 14 consulados de um total de 73.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório