Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
10º
MIN 6º MÁX 18º

Edição

Cenário das presidenciais é "desastroso para a esquerda"

Marcelo Rebelo de Sousa apresentou a sua candidatura a Belém esta sexta-feira.

Cenário das presidenciais é "desastroso para a esquerda"

Carvalho da Silva acredita que, após a candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais, o PS tem pela frente um grande desfio. Disse-o no programa ‘Conversas Cruzadas’ da Rádio Renascença.

“O que está aí é um cenário desastroso de a esquerda se preparar para oferecer, por três vezes consecutivas, a Presidência da República à direita”, alertou o sociólogo e ex-líder da CGTP.

Frisando que estar a reconhecer uma maioria inevitável de Marcelo, Carvalho da Silva lembrou que “há uma maioria de esquerda social e sociológica. É uma questão de ser organizar. Estamos a três meses e meio” das eleições.

Já Daniel Bessa, que o acompanhava na discussão, deu ênfase a “duas pessoas que, neste processo, já não serão candidatas”: Rui Rio e Sampaio da Nóvoa.

“Rui Rio não avançou quando poderia ter avançado e neste momento deixa de ter espaço. Já a Sampaio da Nóvoa ouvi dizer que agora é que a sua candidatura faz sentido, mas do meu ponto de vista perdeu o espaço todo”, explicou o antigo ministro socialista.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório