Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Publicitário do PS gera polémica com cartazes. Pode ser despedido

O Partido Socialista está a decidir sobre o futuro do publicitário responsável pelas imagens dos outdoors.

Publicitário do PS gera polémica com cartazes. Pode ser despedido
Notícias ao Minuto

13:03 - 01/08/15 por Notícias ao Minuto

Política Edson Athayde

Edson Athayde, publicitário responsável pela campanha do Partido Socialista, está a deixar o partido ‘debaixo de fogo’ depois da grande polémica gerada por causa dos cartazes que já chegaram às ruas do país.

Esta não é a primeira vez que o publicitário trabalha para os socialistas, já que a sua primeira campanha foi para António Guterres, em 1995, quando chegou a primeiro-ministro.

Os cartazes publicitários já estão colocados mas foram previamente aprovados pelo líder do partido, que depois de os ver fixados, duvidou da sua eficácia. Os materiais de propaganda estão a gerar polémica e já levaram a uma reunião com responsáveis do PS.

A reunião, que demorou cerca de cinco horas, foi dirigida por Ascenso Simões, diretor de campanha, e reuniu todos os dirigentes distritais do partido. Segundo o Diário de Notícias, Pedro Nuno Santos, presidente do PS de Aveiro e cabeça de lista pelo círculo, apelou a que os cartazes fossem retirados, caso necessário. António Mendes, da distrital de Setúbal, concordou e expressou uma opinião idêntica.

Os responsáveis pela campanha, Ascenso Simões e Porfírio Silva não quiseram comentar a situação mas o DN sabe que a prestação do publicitário é avaliada pelo secretário-geral como “muito negativa”.

Relembre-se que Edson Athayde, de 49 anos, brasileiro, ganhou Leões de Ouro em Cannes (os Óscares da publicidade), dirigiu diversas campanhas famosas e é chefe executivo e criativo do ramo português de uma agência internacional de publicidade, FCB. Contudo, já tinha sido afastado do partido depois de um cartaz de Manuel Maria Carrilho onde a colina do Castelo de São Jorge foi mal colocada no contexto da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório