"Quisemos, precisamente, encerrar a campanha eleitoral aqui nos Açores, onde, com toda a sorte, teremos no domingo os olhos postos neste município, e tenho a certeza de que, cá em Velas, teremos uma extraordinária vitória, uma vez mais", alvitrou Nuno Melo, durante uma ação de campanha, porta a porta, na Fajã do Ouvidor.
O concelho das Velas, que nos últimos 12 anos foi gerido por Luís Silveira, autarca do CDS, é o único dos Açores e um dos seis do país que veste as cores dos centristas, mas o líder nacional do partido está convicto de que Catarina Cabeceiras, atual deputada do CDS ao parlamento açoriano a cabeça de lista à Câmara Municipal, irá vencer as eleições de domingo.
"A gestão do CDS traz grande resultados às populações, onde quer que o CDS tenha vencido, e com a Catarina, aqui em Velas, não podíamos ter melhor sucessora, porque encarna todo o mérito dessa gestão, que a população reconhece", insistiu Nuno Melo, em declarações aos jornalistas.
O dirigente centrista fez também um rápido balanço da campanha eleitoral para as eleições de 12 de outubro: "tem sido uma campanha extraordinária. Milhares de quilómetros percorridos. Começamos no norte do país, em Ponta de Lima, e terminamos aqui nos Açores, em Velas, nesta belíssima ilha de São Jorge".
O CDS-PP lidera seis municípios em Portugal: Velas (nos Açores), Santana (na Madeira), Ponte de Lima (em Viana do Castelo), e Vale de Cambra, Oliveira do Hospital e Abergaria-a-Velha (em Aveiro).
Leia Também: Nuno Melo diz que subida da despesa na Defesa "reflete sinais dos tempos"