Luís Montenegro juntou-se hoje, pela segunda vez nesta campanha autárquica, ao lado o candidato Luís Souto Miranda (PSD/CDS-PP/PPM) à Câmara de Aveiro.
"É altura de dizer aos portugueses: é preciso escolher muito bem os presidentes de câmara que estão mais qualificados, mais alinhados, para poder estabelecer uma relação de parceria com a governação do país para poder levar à vida das pessoas a consequência das nossas decisões: mais rendimento, mais fruto do trabalho", defendeu.
Montenegro defendeu que, "olhando para a situação económica do país, olhando para a situação financeira", e os "muitos desafios do país" é preciso "garantir uma grande parceria entre o poder local e o poder central, entre as autarquias e o Governo da República".
"E ninguém melhor do que os nossos candidatos para poderem oferecer aos portugueses essa ligação, para poderem oferecer aos portugueses essa conjugação de esforços", afirmou.
Para Montenegro, o reforço do apoio político "nasce de baixo para cima", dizendo que reforçar a confiança no PSD a nível local é também "o reforço das condições do Governo para continuar a executar o seu programa e a levar à vida das pessoas a sua valorização".
O também primeiro-ministro referiu-se ainda à proposta de Orçamento do Estado para 2026, apresentada na quinta-feira, defendendo que o documento "é bom para quem está a governar e é bom até para a oposição que tem à sua frente um documento para poder viabilizar a bem do país".
Para além de Luís Souto Miranda, concorrem às eleições autárquicas em Aveiro o seu irmão, Alberto Souto (PS) -- que já foi presidente da Câmara entre 1998 e 2005 - Miguel Gomes (IL), Isabel Tavares (CDU), Bruno Fonseca (Livre), Diogo Machado (Chega), Paulo Alves (Nós, Cidadãos!), Ana Rita Moreira (PAN) e João Moniz (BE).
Antes da penúltima ação de campanha em Aveiro -- o líder do PSD encerrará em Espinho, onde vive -, a caravana do PSD fez uma prevê passagem por Ílhavo, para manifestar o desejo de que o candidato PSD/CDS-PP Rui Dias possa reconquistar uma autarquia que os sociais-democratas perderam nas últimas eleições.
[Notícia atualizada às 19h58]
Leia Também: F-35 nas Lajes geram polémica e troca de versões entre Portugal e Israel