A saga dos Isaltinos de cartão continua a marcar a campanha eleitoral no município de Oeiras. Depois de, no início da semana, o movimento Inovar Oeiras 25 ter espalhado pelo concelho vários 'sócias' do atual presidente e recandidato ao cargo, e de Isaltino ter, inclusive, acusado a oposição de os retirar das ruas, eis que Oeiras amanheceu com novos (e mais) Isaltinos.
Nas redes sociais, onde partilhou um vídeo a levar vários dos seus 'sócias', Isaltino Morais explicou tudo: "Em Oeiras damos sempre segundas oportunidades. Voltámos a colocar os 'Isaltinos” que foram retirados por quem não percebeu esta iniciativa, para que todos os que queiram possam fazer as suas selfies".
No vídeo, Isaltino volta a criticar quem "raptou" ou "danificou" os cartazes, no entanto, mostra que nem isso o faz desistir da ideia de pagar um almoço a um dos seus seguidores e companhia.
"Em Oeiras adoramos dar segundas oportunidades. Todos os que queriam tirar selfies e ganhar um almoço comigo têm agora uma nova oportunidade de o conseguir. Já sabem: procurem os isaltinos que estão pelo concelho, publiquem numa rede social com a hashtag onde está o isaltino e podem ganhar um almoço comigo, acompanhado de uma pessoa, num restaurante de Oeiras à vossa escolha. Pago eu, claro!", lembrou, como pode ver no vídeo abaixo.
Recorde-se que, depois do movimento Inovar Oeiras 25 ter feito esta iniciativa, pela primeira vez, no início da semana, a oposição acusou-o de ilegalidade e foram muitos os que o acusaram de "má fé".
Com o passar dos dias, alguns dos isaltinos desapareceram e outros foram alvo de vandalismo. Nas redes sociais, Isaltino acusou a oposição de "rapto" e esta respondeu: "O único que queremos tirar é o de carne e osso".
Não contente, Isaltino voltou com os seus sócias à rua hoje, a dois dias das eleições autárquicas, que se realizam no domingo, 12 de outubro.
Além de Isaltino Morais, que conta com o apoio do PSD e do CDS, também se candidatam à Câmara Municipal de Oeira Ana Sofia Antunes (da coligação PS e PAN), e Pedro Frazão (Chega), Bruno Mourão Martins (da Iniciativa Liberal), Sandra Lemos (da CDU), Carla Castelo (da coligação que integra BE, Livre e Volt) e Miguel Peixoto Parente (apoiado pelo PPM e Nós, Cidadãos!).
Leia Também: Isaltinos "raptados"? "O único que queremos tirar é o de carne e osso"