"Considero que transportar para as eleições autárquicas outros temas acaba por ser um insulto ao poder local. Por uma razão: as eleições autárquicas são uma das maiores vitórias do Portugal democrático, os nossos autarcas são o que de mais próximo o poder político tem para dar aos cidadãos, são quem está com eles na rua todos os dias a resolver os seus problemas", destacou.
Numa arruada em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, Nuno Melo entrou em vários estabelecimentos para distribuir panfletos e cumprimentos, ao lado do atual presidente da Câmara, Duarte Novo, que procura a reeleição para um terceiro mandato.
Questionado pelos jornalistas sobre se havia motivos para se abrir um inquérito ao caso da empresa Spinumviva, o presidente do CDS-PP criticou o facto deste tema surgir em período de campanha para as eleições autárquicas.
"Acho que só contamina estas eleições com outros temas quem realmente não tem possibilidade nenhuma nestas eleições autárquicas, não consegue eleger ninguém, não tem expectativa de ganhar nada e, portanto, tem que inventar outros assuntos", sustentou.
De acordo com Nuno Melo, o foco do CDS está no apoio aos candidatos do partido que lidera.
"Estou com eles na rua todos os dias, na luta com eles todos os dias, porque sei que a sua vitória é o melhor para o seu concelho, para os seus territórios, para as suas comunidades", acrescentou.
Escusando-se a dizer apontar quem é que tem levado o assunto Spinunviva para a ordem do dia na campanha autárquica, vincou apenas que não tem sido o seu partido.
"Cada um escolhe as suas agendas, prioridades e as nossas são junto dos nossos autarcas, com os nossos valores, ideias, projetos e candidatos. Invariavelmente os nossos candidatos são pessoas altamente reconhecidas nas suas comunidades, que dão um passo em frente para colocar o que conquistaram na vida ao serviço da política e isso, nos tempos que correm, é também uma oportunidade para quem vota", concluiu.
Leia Também: AO MINUTO: Chamam "racista" a Ventura; "Montenegro que se justifique"