Procurar

Raimundo pede que Alpiarça vote na CDU para "voltar a ter esperança"

O secretário-geral do PCP pediu hoje que a população de Alpiarça vote na CDU para que a vila "volte a ter esperança", afirmando que, com a coligação, o concelho voltará a priorizar a habitação, o associativismo e a cultura.

Raimundo pede que Alpiarça vote na CDU para "voltar a ter esperança"

© PCP

Lusa
07/10/2025 23:52 ‧ há 11 horas por Lusa

Política

Autárquicas

Paulo Raimundo fez este pedido num discurso numa das praças da vila de Alpiarça, uma autarquia que foi sido gerida quase ininterruptamente por coligações lideradas pelo PCP desde 1976, mas que, nas últimas eleições autárquicas, em 2021, foi conquistada pelo PS.

 

Perante centenas de pessoas que assistiram ao comício, várias de pé porque já não havia lugares sentados, o secretário-geral do PCP pediu aos habitantes da vila ribatejana para que "voltem a tomar nas mãos os destinos desta terra extraordinária que é Alpiarça".

"Tomem nas vossas mãos a obra que é preciso fazer, as respostas que é preciso dar, a força para que novamente os trabalhadores, as populações, voltem a gerir a autarquia em função dos seus interesses", afirmou.

Paulo Raimundo defendeu que, no próximo domingo, os habitantes da vila devem "votar a partir dos interesses de cada um e não dos interesses dos poucos que querem fazer desta terra uma terra de negociata e de especulação", numa alusão ao PS.

"Vejam a diferença na forma, no conteúdo, no objetivo, nos direitos das crianças, dos mais idosos, dos mais desfavorecidos, as soluções para as vidas das pessoas. Votem com a experiência, com a comparação, votam com as vossas próprias vidas", disse.

O secretário-geral do PCP defendeu que a CDU (PCP/PEV) é a única força política "com capacidade de impor a mudança que Alpiarça precisa e exige", considerando que é urgente que a vila "retome o caminho que foi interrompido e que é urgente voltar a trilhar".

"Em Alpiarça, a CDU vai voltar e vai voltar a prioridade à habitação, vai voltar a prioridade à participação, vai voltar uma autarquia que mobiliza a sua população para a defesa do CTT e para a defesa de tudo aquilo que querem roubar a este povo e esta terra", prometeu.

Com a CDU em Alpiarça, prosseguiu, "vai voltar o associativismo, o apoio às coletividades", assim como "a cultura, a limpeza e a qualidade de vida".

"E vai voltar uma questão fundamental nos dias de hoje, que é preciso preservar e puxar por ela: vai voltar a esperança a esta terra, vai voltar a esperança à vida de cada um, naquilo que é possível à autarquia responder", prometeu.

Antes de Paulo Raimundo, discursou o candidato da CDU à Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, que presidiu à autarquia entre 2009 e 2021.

Mário Pereira elencou as várias medidas que constam no programa eleitoral da CDU para o concelho, designadamente a construção de novos fogos habitacionais a preços acessíveis e de um parque ambiental de Alpiarça.

Depois, o candidato aproveitou para deixar uma 'farpa' ao PS, salientando que o programa eleitoral que apresentou em 2021 ficou "completamente, ou quase completamente incumprido", e, este ano, ainda nem sequer foi disponibilizado.

"A três dias do final da campanha eleitoral, o PS ainda não apresentou [o programa eleitoral]. O PS, que saibamos, não tem programa eleitoral, talvez porque o último também ficou quase integralmente por cumprir", disse, com Paulo Raimundo a ironizar atrás que, se ficou por cumprir, significa que "continua atual".

Leia Também: Raimundo critica "xerifes" de Loures e prevê que PS pode "cair agora"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10