Numa nota de pesar divulgada hoje pelo partido, Francisco César "manifesta profundo pesar pela tragédia ocorrida em Lisboa, endereçando sentidas condolências às famílias das vítimas e desejando rápidas melhoras a todos os feridos".
"Este é um momento de enorme tristeza para todos nós. Quero deixar uma palavra de solidariedade às famílias das vítimas e de força a todos os que estão a atravessar este momento tão difícil", afirmou o líder do PS açoriano.
O PS/Açores "associa-se à dor que atinge a cidade de Lisboa e todo o país" e, por motivos de luto nacional, cancelou a agenda prevista para o dia de hoje.
O elevador da Glória, em Lisboa, descarrilou na quarta-feira, pelas 18:04, causando pelo menos 17 mortos e 21 feridos.
Entre os 17 mortos, 15 foram confirmados no local do acidente e dois morreram nos hospitais para onde tinham sido transportados.
O Governo decretou um dia de luto nacional hoje, enquanto a Câmara Municipal de Lisboa decidiu adotar três dias de luto municipal.
O elevador da Glória liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Leia Também: AO MINUTO: Colaboradores da Santa Casa entre mortos; A reação do Papa