Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"A vida dos partidos políticos segue uma pura lógica de poder"

Luís Amado na sua habitual coluna de opinião na revista Visão fala esta quinta-feira sobre as eleições primárias no Partido Socialista. O antigo ministro de Sócrates considera, neste âmbito, que é positivo ter-se resolvido ?definitivamente? a questão da liderança do PS, dizendo ainda que a forma como a crise interna foi ultrapassada fica ?como legado simbólico da anterior liderança?.

"A vida dos partidos políticos segue uma pura lógica de poder"
Notícias ao Minuto

19:47 - 02/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Luís Amado

O antigo ministro de José Sócrates, Luís Amado, comenta esta quinta-feira, na Visão, as eleições primárias socialistas e diz que a fórmula encontra para ultrapassar a crise interna no partido foi muito positiva.

Porém, o antigo governante considera que “a vida dos partidos políticos decorre normalmente, segundo uma pura lógica de poder”, isto apesar de considerar que, “apesar de uma liderança honesta e generosa” de Seguro, a vitória de Costa acaba por resolver uma questão que permanecia aberta no seio do partido.

“É uma boa notícia para o país que a questão da liderança do PS esteja definitivamente resolvida, depois de vários meses de disputa. Como é importante que a crise interna tenha sido ultrapassada de uma forma inovadora, que reforça a participação democrática na vida partidária e que ficará, de certa forma, como legado simbólico da anterior liderança”, refere Amado.

Sumariando sobre o futuro do partido, Luís Amado considera que “o PS tem agora à sua frente um político experiente (…) que tem dedicado quase toda a sua vida à causa política”.

Para o político, “é um privilégio ter pessoas competentes, com condições e motivação para poderem dedicar uma parte importante das suas carreiras ao serviço público”, característica que também reconhece ao secretário-geral cessante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório