Passos já enviou pedido de esclarecimento à PGR

O primeiro-ministro Passos Coelho já enviou pedido de esclarecimento à Procuradoria-Geral da República, informa a TVI 24.

Passos desloca-se à Irlanda com comitiva 'laranja'

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
24/09/2014 14:50 ‧ 24/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Tecnoforma

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho já terá enviado um pedido de esclarecimento à Procuradoria-Geral da República. Em causa estarão as condições em que terá desempenhado o seu mandato de deputado, se em regime de exclusividade ou não. 

Esta manhã, em resposta a uma pergunta da Lusa, o gabinete de imprensa da PGR adiantva que não tinha ainda chegado “à Procuradoria-Geral da República qualquer pedido formal” por parte do primeiro-ministro, acrescentando ainda que assim que chegasse seria “objeto de apreciação". A carta, cujo conteúdo não foi divulgado, terá seguido para a Procuradoria ao início da tarde de hoje.

Entretanto, a PGR confirmou a receção da carta e, em resposta do seu gabinete de imprensa enviada à Agência Lusa, refere que "o requerimento será analisado no âmbito das competências do Ministério Público legalmente previstas".

Ontem, terça-feira, Passos Coelho revelava que iria pedir esclarecimentos à PGR, tendo garantido que iria tirar "todas as consequências" caso a PGR encontrasse razão para ilícitos. Esta declaração sucedeu-se a uma informação avançada pelo jornal Público acrescentava de que, em 1999, o atual primeiro-ministro requereu um subsídio de reintegração de cerca de 60 mil euros. Este subsídio foi-lhe atribuído, isto quando estava destinado apenas a deputados em regime de exclusividade.

Recorde-se que na semana passada a revista Sábado noticiou que a procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, recebeu uma denúncia sobre alegados pagamentos do grupo Tecnoforma a Passos Coelho, que terão sido feitos numa altura em que este desempenhava as funções de deputado em regime de exclusividade, entre 1995 e 1999.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas