Antes das intervenções de encerramento da campanha da AD -- Coligação PSD/CDS-PP, pelas 18:30 entrou em palco o grupo musical português "Insert Coin", a uma hora em que ainda havia muitos lugares por ocupar nas bancadas do Campo Pequeno, entretanto mais compostas.
Ao som de 'hits' musicais dos anos '90 e 2000 tocados em alto volume ou êxitos populares portugueses como o "Apita o comboio" ou "Quero cheirar teu bacalhau", os animadores iam percorrendo a sala, pedindo a todos que agitassem as bandeiras e "fizessem barulho".
Sobretudo nos lugares da plateia, os apoiantes da AD iam dando um pezinho de dança e fazendo as coreografias.
Ao som do "Nós, Pimba", do cantor Emanuel, formou-se um comboio à volta da sala, com muitos elementos das juventudes partidárias, mas também alguns "ilustres", como os ministros Fernando Alexandre ou Margarida Balseiro Lopes, o eurodeputado Sebastião Bugalho ou o líder parlamentar do CDS-PP, Paulo Núncio.
Na primeira fila, mais discretos, estiveram o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, a ex-líder do PSD Manuela Ferreira Leite ou a primeira vice-presidente do partido Leonor Beleza e outros ministros como o das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, também cabeça de lista por Lisboa, ou o dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel.
"Obrigada a todos, exceto ao Hugo Soares que para não dançar foi lá para cima tirar fotos", brincou o apresentador do espetáculo.
Mais tarde, o secretário-geral e líder parlamentar do PSD ainda vestiu um dos casacos da banda, mas não chegou a cantar.
A deputada e vice-presidente do parlamento Teresa Morais também subiu ao palco, incentivada por pedidos das bancadas -- "Teresa vai em frente, tens aqui a tua gente" -, mas também não chegou a participar no 'karaoke'.
Leia Também: AO MINUTO: Ventura (de surpresa) na campanha; PS diz ser "mudança segura"