Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 20º MÁX 28º

Bloco de Esquerda abre a porta a coligação pré-eleitoral à esquerda

"O Bloco deve criar condições e as condições dependem obviamente de um programa", frisou a coordenadora do partido, antecipando as autárquicas, que decorrem em 2025.

Bloco de Esquerda abre a porta a coligação pré-eleitoral à esquerda
Notícias ao Minuto

23:09 - 24/06/24 por Notícias ao Minuto

Política Bloco de Esquerda

Mariana Mortágua abriu esta segunda-feira a porta a uma coligação pré-eleitoral à esquerda - como lançou o Livre. Em entrevista à CNN Portugal, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou que o partido "deve criar condições e as condições dependem obviamente de um programa"

"E esse programa quer dizer 'Romper com a política de Carlos Moedas' que piorou tudo na cidade de Lisboa", continuou, em resposta à questão se o Bloco está disposto a abdicar de nomes em prol de nomes de outros partidos no que concerne as eleições autárquicas de 2025.

"Esse debate deve ser feito", disse ainda. Note-se que este domingo o Bloco de Esquerda fez saber que tinha aceitado um convite do Livre (que foi feito também a outras formações de esquerda) para pensar já nas autárquicas.

Mortágua recusa antecipar Convenção do BE e aceita reunião com Livre

Mortágua recusa antecipar Convenção do BE e aceita reunião com Livre

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, respondeu hoje à oposição interna que a próxima Convenção Nacional do partido será no "próximo ano, de forma regular e ordinária", recusando assim uma antecipação, e aceitou a reunião pedida pelo Livre.

Lusa | 13:15 - 23/06/2024

Sobre os resultados das Europeias, Mariana Mortágua considerou ainda que no BE "as derrotas são coletivas", tal como as vitórias, mas assume o "mau resultado". 

"Não foi possível reverter o resultado que vinha das legislativas que vem num contexto particular. É o mesmo ciclo político, uma viragem à direita profunda que se reflete nos temas que estão em debate", afiançou ainda, em entrevista ao canal. 

Leia Também: BE quer ouvir PGR no parlamento sobre relatório de atividades do MP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório