Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 26º

Agenda de Montenegro antecipa debate Estado da Nação para 17 de julho

 A conferência de líderes parlamentares decidiu hoje antecipar da tarde para a manhã de 17 de julho o início do debate sobre o Estado da Nação devido a compromissos da agenda externa do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Agenda de Montenegro antecipa debate Estado da Nação para 17 de julho
Notícias ao Minuto

13:36 - 19/06/24 por Lusa

Política Conferência

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, o deputado social-democrata Jorge Paulo Oliveira, para respeitar o compromisso inerente à agenda externa do primeiro-ministro, que o obriga a sair do país logo no dia 17 de julho, o início do debate sobre o Estado da Nação, antes previsto para as 15:00 desse dia, passa para as 09:00.

"Foi também decidido não se realizarem sessões plenárias na semana 10, 11 e 12 de julho, de forma que o último plenário antes do debate sobre o Estado da Nação será em 04 de julho. No dia 18 de julho, mantém-se uma sessão plenária apenas para votações regimentais, prolongando-se os trabalhos das comissões parlamentares até 26 do próximo mês", adiantou.

Na conferência de líderes, o presidente da Assembleia da República comunicou a reativação da concessão de honras de Panteão Nacional ao escritor Eça de Queiroz.

"Esse grupo de trabalho deverá acompanhar a dinâmica jurídica que esse processo contém e para que o parlamento possa adotar as diligências que se impuserem", referiu.

A reunião da conferência de líderes de hoje demorou cerca de duas horas e meia.

"Apesar de ter sido demorada, na reunião tratou-se sobretudo de questões procedimentais e de intendência", justificou Jorge Paulo Oliveira.

Leia Também: Montenegro quer "reforçar laços" com França e torná-los "mais profundos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório