Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 26º

"A divulgação de escutas é uma tentativa de homicídio político"

O Ministério Público abriu uma investigação a fugas de informação no processo Influencer.

"A divulgação de escutas é uma tentativa de homicídio político"
Notícias ao Minuto

10:15 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Operação Influencer

A deputada socialista Isabel Moreira recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para fazer considerações sobre a divulgação de escutas, nomeadamente o mais recente caso, que implica António Costa. 

"A divulgação de escutas sem qualquer relevância penal é uma tentativa de homicídio político. E ninguém é responsabilizado", escreveu na rede social X.

Para Isabel Moreira, "as instituições não estão a funcionar. O estado de direito é enxovalhado diariamente e já era tempo de haver um sobressalto cívico". 

MP abre inquérito a divulgação de escutas envolvendo António Costa

Note-se que o Ministério Público abriu uma investigação a fugas de informação no processo Influencer, depois de ter sido divulgada a transcrição de escutas a conversas telefónicas entre o ex-primeiro-ministro, António Costa, e o então ministro das Infraestruturas, João Galamba.

Segundo a informação divulgada, a investigação do MP visa as escutas divulgadas na terça-feira pela CNN Portugal, entre elas uma que apanha António Costa a ligar a João Galamba para ordenar a demissão da presidente executiva da TAP, por motivos políticos, depois da polémica indemnização de 500 mil euros à ex-administradora Alexandra Reis.

MP abre inquérito a divulgação de escutas envolvendo António Costa

MP abre inquérito a divulgação de escutas envolvendo António Costa

O Ministério Público abriu uma investigação a fugas de informação no processo Influencer, depois de ter sido divulgada a transcrição de escutas a conversas telefónicas entre o ex-primeiro-ministro, António Costa, e o então ministro das Infraestruturas, João Galamba.

Lusa | 08:01 - 19/06/2024

Leia Também: CEO da TAP afirma: "Fico muito lisonjeado. Não conheço António Costa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório