Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

Socialista Sérgio Gonçalves é único eurodeputado da Madeira no PE

O líder do PS/Madeira declarou hoje que, apesar de só ter vencido as europeias num dos 11 concelhos da região, cumpriu o objetivo ao eleger o único eurodeputado da região no Parlamento Europeu.

Socialista Sérgio Gonçalves é único eurodeputado da Madeira no PE
Notícias ao Minuto

06:55 - 10/06/24 por Lusa

Política Europeias

Num ambiente de festa a sede do PS/Madeira, no Funchal, Paulo Cafôfo destacou que a eleição de Sérgio Gonçalves, oitavo na lista de candidatos, "é bom" para o partido e para este arquipélago.

"Quero anunciar que os objetivos do PS/Madeira foram cumpridos com a eleição de Sérgio Gonçalves como eurodeputado", sublinhou Paulo Cafôfo.

Salientando que este é "o único eurodeputado" da Madeira, Cafôfo adiantou que o eleito será "um defensor acérrimo das ultraperiféricas e acima de tudo da região".

Para o líder do PS insular, o facto de o partido "ter vencido as eleições a nível nacional, à frente da AD, é um sinal positivo para todos os socialistas e para todos s madeirenses".

Também mencionou que Sérgio Gonçalves, que o antecedeu na liderança do PS/Madeira, vai "herdar" o legado de Sara Cerdas, a eurodeputada madeirense que findou o seu mandato.

"Sérgio Gonçalves será o eurodeputado de todos os madeirenses", vincou, recordando que estas eleições europeias "não são fáceis em termos de participação".

Por seu turno, o eurodeputado considerou que hoje é "uma grande noite para o PS, para o PS/Madeira e acima de tudo para a Região Autónoma da Madeira", porque conseguiu garantir um representante no Parlamento Europeu.

"Cabendo-me a mim agora ser a verdadeira e única voz da Madeira", apontou Sérgio Gonçalves, assegurando que será "o eurodeputado de todos os madeirenses".

Pela primeira vez, o PSD/Madeira não conseguiu eleger deputados para o Parlamento Europeu, tendo a candidata social-democrata madeirense, Rubina Leal, sido colocada em nono lugar, uma situação e decisão da estrutura nacional do partido que foi criticado pelo líder regional, Miguel Albuquerque.

Leia Também: Europeias. Partido de Orbán vence com grande vantagem mas menos votos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório