Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Europeias. Decorre hoje debate dos partidos sem lugar parlamentar

Os partidos sem representação parlamentar, concorrentes às eleições europeias de 09 de junho, ganham hoje, ao quarto dia de campanha, visibilidade acrescida com o debate organizado pela RTP.

Europeias. Decorre hoje debate dos partidos sem lugar parlamentar
Notícias ao Minuto

06:17 - 30/05/24 por Lusa

Política Eleições Europeias

O cabeça de lista da AD, Sebastião Bugalho, tem agendadas ações de campanha nos distritos de Coimbra, Castelo Branco e Guarda.

Durante a manhã, Bugalho visita a praia da Cova Gala, na Figueira da Foz, e o INOVA, em Cantanhede, e ao almoço participa num comício.

Depois, já no distrito de Castelo Branco, visita o Centro para as Migrações do Fundão e, à noite participa, na Guarda, num encontro com a população.

A candidata do PS Marta Temido visita, em Aljustrel, distrito de Beja, o Parque Mineiro, contacta a população e participa num encontro sobre "A importância da igualdade na construção europeia".

À tarde, já em Évora, a "número um" do PS volta a participar num encontro, agora sobre os "impactos da Europa no território e os novos desafios" e manterá contactos com a população.

O cabeça de lista do Chega, António Tânger Corrêa, também estará no quarto dia de campanha no Alentejo, participando em duas arruadas.

A primeira em Évora, ao fim da manhã, e a segunda em Portalegre, ao fim da tarde.

João Cotrim de Figueiredo, que lidera a lista da IL, estará acompanhado do líder do partido, Rui Rocha, em contactos com a população em Caminha, distrito de Viana do Castelo e, da parte da tarde, já no distrito do Porto, noutra ação de campanha na praia de Matosinhos.

A cabeça de lista do BE, Catarina Martins, tem marcadas ações de campanha em três distritos

De manhã, numa visita guiada pelo historiador Fernando Rosas, Catarina Martins percorrerá o forte de Peniche, onde está o Museu Nacional Resistência e Liberdade.

Depois, já no distrito de Santarém, intervém num almoço a realizar no Entroncamento e, ao fim da tarde participa num comício no parque da Cidade, em Coimbra, onde estará acompanhada pela coordenadora bloquista Mariana Mortágua.

O cabeça de lista da CDU, João Oliveira, inicia o quarto dia de campanha no distrito de Setúbal, com um convívio "Pelos Direitos dos Imigrantes", na Associação Africana, no Alto do Seixalinho.

Segue depois para Beja, para um comício no Jardim Público Municipal, em que estará também presente o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo.

À noite regressa ao distrito de Setúbal, para um jantar-comício em Melides, novamente acompanhado de Paulo Raimundo.

O "número um" do Livre, Francisco Paupério vai estar em Coimbra e reúne-se de manhã com a Associação Académica de Coimbra e participa ao início da tarde numa mesa redonda sobre a "Diversidade Cultural na União Europeia".

O candidato do PAN, Paulo Fidalgo Marques assinala durante a manhã na Maia, distrito do Porto, a importância do resgate e apoio a animais de rua, com visitas ao Cantinho do Tareco e à Associação Amigos Picudos.

Ao início da tarde, Fidalgo Marques visita a Reserva Natural do Estuário do Douro, em Vila Nova da Gaia.

Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, a votação é no dia 09.

Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.

Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.

Leia Também: PS tem de evitar "resultado desgraçado" das Legislativas no Algarve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório