Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Europeias. Luís Montenegro junta-se à campanha da AD no 1.º dia em Évora

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai juntar-se à caravana da Aliança Democrática (AD) no primeiro dia da campanha oficial para as europeias de 9 de junho, no comício em Évora, disse à Lusa fonte do partido.

Europeias. Luís Montenegro junta-se à campanha da AD no 1.º dia em Évora
Notícias ao Minuto

23:47 - 26/05/24 por Lusa

Política Eleições Europeias

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD), o independente Sebastião Bugalho, vai começar o dia no Algarve, com iniciativas em Olhão e Faro, dedicadas às pescas e migrações, seguindo depois para o Alentejo, com paragens em Moura e Reguengos de Monsaraz, antes de terminar o dia em Évora.

A campanha oficial para as eleições europeias começa na segunda-feira com a maioria dos partidos concentrados em Lisboa, com a exceção da AD, PS e Chega, que dedicarão o dia a distritos a sul do Tejo.

Cerca de 373 milhões de eleitores europeus são chamados a votar para o Parlamento Europeu entre 06 e 09 de junho. Em Portugal, votação é no dia 09.

Serão escolhidos 720 eurodeputados, 21 dos quais portugueses.

Concorrem às eleições um total de 17 partidos e coligações: a AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.

Leia Também: Marcelo e Montenegro inscrevem-se para o voto antecipado nas Europeias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório