Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

Marcelo e Montenegro inscrevem-se para o voto antecipado nas Europeias

O prazo para fazê-lo termina na próxima quinta-feira, dia 30 de maio.

Notícias ao Minuto

20:15 - 26/05/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Eleições Europeias

O Presidente da República e o primeiro-ministro inscreveram-se este domingo para votar antecipadamente em mobilidade para as eleições Europeias.

De acordo com uma nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro inscreveram-se no início da reunião semanal no Palácio de Belém. Vão votar antecipadamente em mobilidade, no próximo dia 2 de junho, nas eleições para o Parlamento Europeu 2024.

Veja, acima, o vídeo partilhado no site da Presidência, no qual o Chefe de Estado e o Chefe de Governo apelam ao voto.

Este vídeo conjunto foi também divulgado pelo primeiro-ministro na sua conta oficial na rede social X, ex-Twitter, numa mensagem com o seguinte texto: "Já me inscrevi para votar antecipadamente nas europeias no próximo domingo, 2 de junho, juntamente com o senhor Presidente da República. Não deixe de exercer o direito de voto. Pode inscrever-se para votar antecipadamente até 30 de maio".

Tanto o Presidente da República como o primeiro-ministro já tinham anunciado que se iriam inscrever para votar antecipadamente nas eleições para o Parlamento Europeu, que estão marcadas para 9 de junho.

Se estiver também impedido de se dirigir às urnas no próximo dia 9, saiba aqui como inscrever-se para o voto antecipado. O prazo para fazê-lo termina na próxima quinta-feira, dia 30 de maio.

Leia Também: Impedido de ir às urnas dia 9? Já se pode inscrever no voto antecipado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório