Parlamento unânime no pesar pela morte do criador de moda Manuel Alves

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar do PSD pela morte no passado dia 14 de Manuel Alves, considerado "figura impar" no mundo da moda portuguesa e um mestre para muitos jovens estilistas.

Notícia

© Ugo Camera

Lusa
24/05/2024 12:53 ‧ 24/05/2024 por Lusa

Política

Manuel Alves

No voto, considera-se que Manuel Alves foi "uma figura ímpar", lembra-se que iniciou a sua carreira nos anos 80 "e rapidamente ganhou destaque no mundo da moda graças ao seu talento, criatividade, visão inovadora e compromisso com a excelência, elevando o nome de Portugal nos palcos internacionais da moda".

"Com José Manuel Gonçalves, fundou a marca Alves e Gonçalves, uma dupla que se tornou uma referência incontornável no panorama da moda portuguesa e internacional. Para além de um criador de moda, Manuel Alves foi igualmente um mestre, um mentor e uma inspiração para muitos jovens estilistas", realça-se no voto.

Neste texto que foi apresentado pelo PSD, salienta-se, ainda, que Manuel Alves, "ao longo de mais de três décadas de carreira", revelou "paixão pelo ofício" e destacou-se pela "generosidade" ao partilhar conhecimentos "contribuíram significativamente para o desenvolvimento da moda portuguesa".

"O seu legado continuará a inspirar e a influenciar futuras gerações. A Assembleia da República manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Manuel Alves e recorda com gratidão o seu inestimável contributo para a cultura e a moda em Portugal", acrescenta-se.

Leia Também: Manuel Alves deixa "imagem que definiu um tempo e uma atitude"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas