Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

"Chocado". Pedro Nuno em "profunda revolta" com ataque a Robert Fico

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, recorreu à rede social X para desejar ainda "uma recuperação rápida e plena" a Robert Fico.

"Chocado". Pedro Nuno em "profunda revolta" com ataque a Robert Fico
Notícias ao Minuto

17:28 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Política PS

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, mostrou-se "chocado" com o violento ataque de que foi vítima o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, esta quarta-feira.

"Chocado com o violento ataque de que foi hoje vítima o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico. Em meu nome e do Partido Socialista, manifesto a nossa solidariedade", começou por escrever Pedro Nuno Santos, numa publicação na rede social X.

O secretário-geral do PS destacou ainda a "profunda revolta" do partido "contra este ato cobarde, desejando desde já uma recuperação rápida e plena" a Robert Fico.

"Todos temos a responsabilidade de proteger a democracia de dias como o de hoje. Que tudo seja feito para levar os responsáveis à justiça", terminou.

Recorde-se que o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado, esta quarta-feira, no peito e na barriga, em Handlova, após uma reunião com o Governo.

O governante foi transportado para o hospital e, de acordo com uma publicação feita na sua página oficial do Facebook, "encontra-se atualmente em risco de vida", depois de ter sido "baleado várias vezes".

Já o suspeito foi detido pelas autoridades.

Leia Também: Von der Leyen condena "vil ataque" contra primeiro-ministro eslovaco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório