Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Chega pede audição do ministro das Infraestuturas e da presidente da CTI

O Chega pediu hoje as audições do ministro das Infraestruturas e da ex-presidente da Comissão Técnica Independente sobre a "validade jurídica e técnica" do relatório que apontou Alcochete como a melhor solução para o novo aeroporto de Lisboa.

 Chega pede audição do ministro das Infraestuturas e da presidente da CTI
Notícias ao Minuto

16:36 - 15/05/24 por Lusa

Política Aeroporto

Em comunicado, o Chega indica ter apresentado hoje no parlamento um requerimento para as audições do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, da ex-presidente da Comissão Técnica Independente, Maria do Rosário Partidário,do presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, e ainda dos coordenadores da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) e da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), respetivamente Rui Baleiras e Manuel Teves Vieira.

O partido liderado por André Ventura pretende ouvir aqueles responsáveis sobre "a validade jurídica e técnica do relatório da CTI relativamente à solução do novo Aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete".

Os pedidos de audição acontecem um dia depois de o primeiro-ministro, Luís Montenegro, ter anunciado a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa em Alcochete.

Leia Também: Aeroporto? Pedro Nuno aponta falta de estudo sobre reforço de capacidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório