Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Após polémica, Rui Moreira não vai ser candidato da AD às Europeias

O presidente da Câmara Municipal do Porto terá recusado integrar as listas da Aliança Democrática.

Após polémica, Rui Moreira não vai ser candidato da AD às Europeias
Notícias ao Minuto

18:55 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Europeias

Rui Moreira não vai ser candidato às eleições europeias de junho, avança a SIC Notícias e o jornal Público.

Ao que tudo indica, o presidente da Câmara Municipal do Porto terá recusado integrar as listas da Aliança Democrática (AD), uma vez que poderia não estar como primeiro nome da lista escolhida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Assim sendo, Rui Moreira deverá completar o terceiro e último mandato à frente da autarquia, que deverá terminar em outubro de 2025.

De recordar que PSD e CDS-PP vão promover hoje uma reunião dos Conselhos Nacionais dos dois partidos para votarem os candidatos ao Parlamento Europeu e aprovarem uma alteração à denominação da coligação pré-eleitoral AD, com que se apresentarão a eleições.

Já ao final da tarde de hoje, soube-se que Sebastião Bugalho será o cabeça de lista da AD, depois de o nome de Rui Moreira ter sido apontado como o mais provável por vários órgãos de comunicação social.

Hoje mesmo, militantes e autarcas do PSD Porto, entre os quais Vladimiro Feliz, que foi o candidato social-democrata à Câmara do Porto, manifestaram-se contra a intenção da direção nacional de indicar Rui Moreira como cabeça de lista às eleições europeias.

Os subscritores consideram ser "uma traição aos portuenses, aos militantes, simpatizantes e autarcas eleitos pelo PSD", afirmando não terem dúvidas de que "deixará marcas profundas na confiança que os portuenses têm no PSD".

[Notícia atualizada às 20h04]

Leia Também: Rangel diz que criticas de autarcas a Rui Moreira "não têm relevo nenhum"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório