Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Metsola é "uma europeísta ímpar e grande amiga de Portugal"

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, realçou que a Presidente do Parlamento Europeu "fez um forte apelo ao voto nas eleições europeias como o melhor meio de reforçar o projeto europeu".

Metsola é "uma europeísta ímpar e grande amiga de Portugal"
Notícias ao Minuto

19:57 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Paulo Rangel

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, considerou, esta sexta-feira, que a  Presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, é "uma europeísta ímpar e grande amiga de Portugal".

Numa publicação feita na rede social X (antigo Twitter), Paulo Rangel partilhou imagens da cerimónia de atribuição do Grau de Doutora Honoris Causa em Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa, a Metsola.

Paulo Rangel realçou que a Presidente do Parlamento Europeu "fez um forte apelo ao voto nas eleições europeias como o melhor meio de reforçar o projeto europeu".

"Portugal é um país onde me sinto sempre em casa. Estou grata por estar de volta, para sensibilizar as pessoas para as próximas eleições para o Parlamento Europeu, em junho, e para encorajar os portugueses, especialmente os jovens, a votar", afirmou a presidente da assembleia europeia numa declaração enviada à agência Lusa.

De relembrar que Roberta Metsola fez, esta sexta-feira, uma visita oficial a Portugal. Para além de ter marcado presença na Universidade de Lisboa, Metsola esteve reunida com o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, e foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, encontrou-se com o primeiro-ministro, Luís Montenegro. Fora da agenda oficial, a presidente do Parlamento Europeu esteve ainda com o líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos.

Leia Também: Europeias? "Portugal é onde o desafio de participação é mais elevado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório