Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Uma vida nova" após 8 anos "numa missão permanente de serviço ao país"

A antiga ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estreou-se como deputada da Assembleia da República.

"Uma vida nova" após 8 anos "numa missão permanente de serviço ao país"
Notícias ao Minuto

11:47 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Política Ana Mendes Godinho

A antiga ministra ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, estreou-se, esta quarta-feira, como deputada da Assembleia da República. "Um abril novo, uma vida nova também aqui nesta missão", descreveu Ana Mendes Godinho em declarações à CNN Portugal.

A deputada socialista referiu que no trabalho como deputada vai "procurar honrar aquilo que procurou fazer nos últimos oito anos". "Estive oito anos no Governo, numa missão permanente de serviço público, de serviço ao país", afirmou Ana Mendes Godinho, que realçou os tempos "intensos de dedicação e muitos resultados" dos Executivos liderados por António Costa.

"Temos no terreno uma agenda do trabalho digno fortíssima, com resultado importantes que já se estão a ver. Basta pensar, por exemplo, das licenças parentais que pela primeira vez tivemos 60% de partilha real entre homens e mulheres", afirmou.

A ex-ministra destacou ainda as novas ações de fiscalização da precariedade que permitem "de forma automática detetar, por exemplo, contratos a termo que passaram o tempo ou falsos recibos verdes".

Ana Mendes Godinho salientou que tem "muito orgulho no trabalho feito" e que a política vale a pena "quando é exercida ao serviço dos outros". "Missão cumprida, com muito orgulho", reforçou também.

Recorde-se que Ana Mendes Godinho integrou todos os Governo de António Costa. Começou, em 2015, por assumir o cargo de secretária de Estado do Turismo. Em 2019, subiu a ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social. 

Leia Também: "Missão cumprida". Ana Mendes Godinho despede-se de 8 anos de Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório