Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Missão cumprida". Ana Mendes Godinho despede-se de 8 anos de Governo

Ministra do Trabalho sublinha que foram "8 anos de total dedicação" no Executivo.

"Missão cumprida". Ana Mendes Godinho despede-se de 8 anos de Governo
Notícias ao Minuto

14:31 - 25/03/24 por Notícias ao Minuto

Economia Ana Mendes Godinho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, despediu-se esta segunda-feira do Governo, no dia do último Conselho de Ministros, com o sentimento de "missão cumprida". 

Numa publicação partilhada na rede social Instagram, a ministra do Trabalho escreveu o seguinte: "Missão cumprida. 8 anos de total dedicação. Sempre em frente".

O Conselho de Ministros do Governo liderado por António Costa reuniu-se pela última vez. Na despedida, a reunião do Executivo foi presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, a convite de Costa. 

O Presidente da República chegou por volta das 10h00 ao novo edifício do Governo, nas antigas instalações da Caixa Geral de Depósitos. Foi a primeira reunião a realizar-se neste edifício. 

De realçar que o Conselho de Ministro deveria ter começado pelas 09h30, mas a essa hora os ministros não estavam ainda todos presentes. O ministro das Finanças, Fernando Medina, foi o último a chegar, o que acabou por atrasar também a chegada de Marcelo, que foi recebido pelo primeiro-ministro cessante. 

Depois da tradicional fotografia de família, o chefe de Estado, António Costa e os governantes visitaram as instalações do novo edifício do Governo, seguindo depois para a reunião, que tratou, entre outros temas, o ponto de situação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Leia Também: "Houve sempre solidariedade". Siga o briefing do Conselho de Ministros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório