Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Frases que marcaram 10.º dia de campanha. "Não participo no recreio"

Seleção de frases que marcaram o décimo dia da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março.

Frases que marcaram 10.º dia de campanha. "Não participo no recreio"
Notícias ao Minuto

19:14 - 05/03/24 por Lusa

Política Legislativas

"[Pedro Nuno Santos] disse duas coisas que me impressionaram muito. A primeira é que a esquerda tem de concentrar o votos todos no PS: essa é toda uma enorme diferença entre o PS e AD, eles fazem campanha como governam, eles falam para a esquerda, eles governam para a esquerda, eles pedem votos dividindo os portugueses e a sociedade."

Nuno Melo, presidente do CDS/PP

"Com mais força no nosso grupo parlamentar conseguimos ir mais longe naquilo que tem sido o nosso trabalho e nosso compromisso em colocar sempre em primeiro lugar as causas que representamos."

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN

04-03-2024

"A maioria absoluta deixou crises muito profundas no país."

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

04-03-2024

"Se a campanha do PS e do meu principal adversário é andar a meter medo às pessoas, é querer vir com estas coisas de que vai cortar, vai fazer e acontecer, era importante que ele pudesse parar, pensar naquilo que diz. Sinceramente, pensar naquilo que diz."

Luís Montenegro, presidente do PSD

04-03-2024

"A esquerda pode e deve ganhar estas eleições, a esquerda pode ser o contraforte contra as tentações autoritárias de alguns, mas também sabemos que a esquerda pode ganhar estas eleições melhor ou pior. Pode ganhar tendo aprendido alguma coisa dos erros e insuficiências do passado ou não tendo aprendido nada. Pode ganhar com taticismo ou com uma estratégia de futuro."

Rui Tavares, porta-voz do Livre

04-03-2024

"Enquanto nós não conseguirmos ter os professores que nós precisamos, nós vamos incentivar que quem já se aposentou possa ainda dar aulas para tentarmos dar resposta às necessidades que a nossa escola tem hoje em matéria de professores."

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

04-03-2024

"É pouco provável que queiram voltar. Essa não é uma solução, a solução é outra: valorizar a profissão de professor"

Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof

04-03-2024

"Todos me conhecem, sabem da capacidade que tenho para dialogarmos com partidos com que já trabalhámos no passado, só que ninguém se engane: só há uma forma de nós continuarmos a mudar Portugal, a avançarmos, é votando no PS, derrotando a direita, a AD"

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

04-03-2024

"O voto na CDU é o voto necessário, é o voto indispensável, é o voto 'hat trick': um voto que vale por três. Vale pelas soluções, vale por aquilo que condiciona outros e vale pelo combate à direita. Este, sim, é o voto útil, necessário, indispensável, o voto do povo e dos trabalhadores. Ninguém decide pelo povo. Contamos com a sua sabedoria, com o seu reconhecimento e por isso temos de ter confiança no nosso povo."

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

03-03-2024

"O que eu disse hoje [segunda-feira] numa entrevista à RTP foi que alguma destas pessoas, inclusivamente já várias figuras importantes do PSD, disseram que Luís Montenegro tinha de encontrar uma solução."

André Ventura, presidente do Chega

04-03-2024

"Não participo no recreio.".

Luís Montenegro, presidente do PSD, recusando comentar declarações de André Ventura sobre acordos

05-03-2024

"Rui Rocha corporiza esta visão com o seu conhecimento estratégico e com a sua energia positiva inabalável. Ele encarna plenamente o ADN liberal da nossa família europeia"

Christian Lindner, líder do Partido Democrático Liberal (FDP)

05-03-2024

"O apelo que queremos deixar ao povo da Madeira e Porto Santo é que os madeirenses precisam de mostrar à Nação, à República, na Assembleia da República a raça madeirense e essa raça madeirense está com o Juntos Pelo Povo."

Filipe Sousa, dirigente do Junto Pelo Povo

05-03-2024

"[André Ventura] no fundo, está a marimbar-se para as pessoas e para os problemas das pessoas. O que quer é chegar ao poder."

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

05-03-2024

"Vem outra vez [à campanha] o 'bicho papão' do voto útil e eu espero que as pessoas não caiam nesse erro, porque já tivemos agora esta experiência, o voto útil no PS deu-nos uma maioria absoluta que afinal não resultou."

Márcia Henriques, candidata do RIR

05-03-2024

"Já estamos habituados a uma certa tentativa que parece, às vezes, desespero de trazer argumentos para o debate quando vê que as coisas não estão a correr bem. Enfim, é o modo de atuar do Chega."

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

05-03-2024

"Esta é uma resposta que os líderes da AD e a AD vão ter de dar aos portugueses: se não atingirmos aquela taxa de crescimento que está no cenário macroeconómico, onde é que cortam?"

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

05-03-2024

"A economia precisa destes imigrantes, eles estão aqui por causa da economia. Querem [a direita] imigrantes mais explorados, mais mal pagos, à mercê desta economia voraz e selvagem e nós não podemos aceitar isso, porque Portugal é um país que respeita toda a gente que trabalha e toda a gente nos procura"

Maria Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda

05-03-2024

Leia Também: Décimo dia de campanha leva PS e AD a Lisboa, Setúbal, Aveiro e Leiria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório