Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Décimo dia de campanha leva PS e AD a Lisboa, Setúbal, Aveiro e Leiria

O décimo dia de campanha eleitoral vai levar os líderes do PS e da AD aos distritos de Lisboa, Setúbal, Aveiro e Leiria, onde estão previstas arruadas, contactos com as populações e os habituais comícios.

Décimo dia de campanha leva PS e AD a Lisboa, Setúbal, Aveiro e Leiria
Notícias ao Minuto

06:40 - 05/03/24 por Lusa

Política Legislativas

O secretário-geral socialista, Pedro Nuno Santos, inicia o dia com uma visita às obras do Hospital de Sintra, seguindo depois para um encontro com o "mundo do trabalho" em Lisboa e para uma arruada em Setúbal, terminando com um comício na aula magna também na capital.

Já o presidente do PSD, Luís Montenegro, tem previstos contactos com a população em Aveiro, Águeda e Alcobaça desde a manhã até final da tarde, ficando a noite reservada para um comício nas Caldas da Rainha.

O presidente do Chega, André Ventura, volta às arruadas em Évora e mantém os dois comícios diários habituais na sua campanha, que vão decorrer em Estremoz e Évora.

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, dedica o dia aos distritos de Setúbal e Lisboa, com contactos com a população na estação de comboios do Pragal, visitando, ao fim da tarde, a Nova Medical School e intervindo num comício na Casa do Alentejo, na capital.

Uma declaração sobre política ambiental em Almeirim será o primeiro ponto da agenda da campanha de hoje do secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, que prevê ainda uma almoço-comício da CDU em Alpiarça e um desfile da coligação na Amadora.

Por Lisboa e Aveiro estará a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, onde visita a associação Solidariedade Imigrante, participa numa arruada e num comício em Santa Maria da Feira.

Inês Sousa Real, do PAN, começa do décimo dia da campanha com uma reunião com o presidente da Confederação de Desporto e visita depois o Hospital Pulido Valente e a Escola Nacional de Bombeiros, enquanto Rui Tavares, do Livre, vai contactar com cidadãos em Lisboa, passando pela Embaixada da Rússia, onde fará declarações sobre direitos humanos.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar no domingo para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: Frases que marcaram 9.º dia de campanha. "Sim ao círculo de compensação"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório