Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Eleições? Hoje é o 5.º dia de campanha com PS no Alentejo e AD no Centro

O secretário-geral do PS inicia hoje o quinto dia de campanha eleitoral em Évora com uma visita na área da saúde, enquanto o líder da Aliança Democrática (AD) tem previstas várias ações nos distritos de Leiria e Santarém.

Eleições? Hoje é o 5.º dia de campanha com PS no Alentejo e AD no Centro
Notícias ao Minuto

06:31 - 29/02/24 por Lusa

Política Eleições Legislativas

Entre duas iniciativas para contacto com as populações de Vendas Novas e Évora, o candidato socialista, Pedro Nuno Santos, visita o Hospital Central do Alentejo e as obras ferroviárias do Corredor Internacional Sul, terminando o dia com um comício em Portalegre.

Já o presidente do PSD, Luís Montenegro, começa o seu programa de campanha de hoje com uma visita a uma empresa da área têxtil em Leiria, onde também vai estar em contacto com a população, seguindo depois para Santarém, onde visita o centro de estágios de Rio Maior e intervém num comício em Ourém.

André Ventura, líder do Chega, tem previstos dois comícios, ao início da tarde e à noite, em Bragança e na Guarda, enquanto Rui Rocha, presidente da IL, começa o dia em Setúbal com a uma reunião com a Navigator, dedicando o resto do dia a visitar as escolas artísticas do conservatório e a contactar com estudantes, em Lisboa.

A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, arranca o quinto dia também em Lisboa, com visitas à antiga escola Veiga Beirão, no centro da capital, e ao museu do Grupo Dramático e Escolar "Os Combatentes", e segue para Leiria, onde tem mais um comício de campanha.

Para hoje, Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, tem previsto um desfile da CDU em Queluz, uma visita à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, uma sessão pública dedicada a"Abril: Democracia, Liberdade, Cultura" e uma comício em Loures.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, estará em Viseu, onde reúne com a federação dos bombeiros do distrito, está presente na manifestação "Professores em campanha - pela profissão docente e em defesa da escola pública" e, já na Covilhã, visita a Aldeia de Barco.

A campanha de Rui Tavares, coordenador do Livre, estará por Beja e Faro, onde vai reunir, em Odemira, com os responsáveis dos Cuidados Primários da Unidade Local, assim como com o reitor e o presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve e plantar árvores.

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar em 10 de março para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: Pedro Nuno diz que comentadores "só veem parte editada" dos discursos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório