Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 15º MÁX 27º

Pedro Nuno diz que comentadores "só veem parte editada" dos discursos

O secretário-geral do PS afirmou hoje que os comentadores só conhecem dos seus discursos a parte editada pelos jornalistas, razão pela qual concluem que faz essencialmente uma campanha de ataque aos adversários.

Pedro Nuno diz que comentadores "só veem parte editada" dos discursos
Notícias ao Minuto

23:59 - 28/02/24 por Lusa

Política Eleições

Esta crítica à comunicação social foi feita por Pedro Nuno Santos no início da sua intervenção no comício de Santarém, na Casa do Campino, em que começou por se referir aos jornalistas que acompanham a sua campanha.

"Aos jornalistas que têm andado connosco e que me têm acompanhado, façam o favor de dizerem lá nas redações que nós gastamos a maior parte do tempo a falar sobre o que queremos para o país e não a falar sobre os nossos adversários. É que depois editam e os comentadores só veem a parte editada e pensam que só falamos dos nossos adversários", declarou, recebendo muitas palmas.

Segundo Pedro Nuno Santos, em todos os comícios, fala "de duas ou três áreas" do programa do PS. Seleciona, porque "se não levaria horas e não pode ser".

"Mas, santa paciência, temos um adversário que quer andar para trás e temos a obrigação de denunciar. E vamos continuar a combater. Tenham santa paciência", afirmou logo a seguir.

Depois, o secretário-geral do PS recebeu uma prolongada ovação quando se referiu à atuação da Aliança Democrática (AD) nesta campanha.

"Trazem Passos Coelho para a campanha, lembram os cortes nas pensões, querem recuar na interrupção voluntária da gravidez e nos direitos das mulheres e querem que se fique calado? Nem um passo atrás", prometeu, elevando o tom da sua voz.

Depois, neste contexto, voltou a referir-se aos jornalistas.

"Se nas redações não ligarem aos jornalistas maravilhosos que nos acompanham, a alternativa é passarem na íntegra a minha intervenção", concluiu.

Leia Também: Pedro Nuno desafia Montenegro a assumir "quem quer e com quem anda" na AD

Recomendados para si

;
Campo obrigatório