Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

De Vila Real a Faro. Quarto dia de campanha 'estende-se' de Norte a Sul

Os líderes dos partidos com assento parlamentar vão andar hoje espalhados de norte a sul do país para os habituais comícios e contactos de rua, com PS, AD e IL a visitar instituições de cariz social.

De Vila Real a Faro. Quarto dia de campanha 'estende-se' de Norte a Sul
Notícias ao Minuto

07:28 - 28/02/24 por Lusa

Política Legislativas

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, terá agenda cheia e começa o quarto dia da campanha para as eleições de 10 de março com uma visita à 'Startup Leiria', seguida de contactos com a população e um almoço com simpatizantes.

À tarde, o socialista vai até à Marinha Grande a uma empresa especializada em acessórios para canalizações e segue viagem para Peniche para visitar o centro social Padre Bastos, que apoia idosos e crianças. O dia termina com um comício em Santarém.

O presidente do PSD, Luís Montenegro, arranca o dia na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e almoça em Almada com pescadores, após uma ação de rua.

A caravana da Aliança Democrática (AD), que junta PSD, CDS-PP e PPM, segue depois para Évora para visitar a Santa Casa da Misericórdia e termina a noite com um comício neste distrito.

Já o líder do Chega, André Ventura, continuará a campanha com os dois comícios habituais do dia: à hora do almoço em Viana do Castelo e ao jantar em Vila Real.

Ainda à direita, o presidente da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, começa o dia em Lisboa com uma visita à União das Misericórdias Portuguesas, segue para um contacto com a população na Praça de Touros do Campo Pequeno e finaliza a agenda com uma reunião com a Associação 'Business Round Table', que agrega 42 dos maiores grupos empresariais portugueses.

Na caravana da esquerda, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, terá uma arruada em Loures, à tarde, e encerra o dia com um comício em Torres Novas, em Santarém -- distrito no qual estará também a jantar o líder socialista Pedro Nuno Santos, mas ainda com uma distância considerável a separar os dois antigos parceiros de 'geringonça'.

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP, em representação da CDU (coligação que junta comunistas e PEV), inicia o quarto dia de estrada com uma visita à Câmara Municipal de Santiago de Cacém, no distrito de Setúbal, à tarde tem agendado um desfile em Portimão, já em Faro, e ainda um jantar-comício em Silves.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, vai centrar as suas ações na área metropolitana de Lisboa, que arrancam com um encontro com estudantes da Nova SBE, em Carcavelos, seguida de uma visita à prisão de Tires, um passeio na Quinta dos Ingleses e uma ida à estação de comboios de Cascais para contactos de rua.

Pelo norte andará o porta-voz do Livre Rui Tavares, mais concretamente no distrito de Vila Real, para um debate matinal sobre Ensino Superior na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Leia Também: Frases que marcaram 3.ª dia de campanha. "Estamos a mobilizar o país"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório