Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 28º

Frases que marcaram 3.º dia de campanha. "Estamos a mobilizar o país"

Seleção de frases que marcaram o terceiro dia da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março.

Frases que marcaram 3.º dia de campanha. "Estamos a mobilizar o país"
Notícias ao Minuto

22:26 - 27/02/24 por Lusa

Política Legislativas

"Estamos a falar de um partido completamente irresponsável e, portanto, nós não nos entendemos com irresponsáveis. Como é que eu posso ter algum tipo de entendimento com um partido que é profundamente estatista e que tem um conjunto de medidas que nem a esquerda moderada as defende?"

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal, sobre o Chega

26-02-2024

"Não vai ser nem rezando nem esperando que o São Pedro dê uma contribuição do ponto de vista da meteorologia que vamos conseguir reter a água."

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN

26-02-2024

"É um bom exemplo do que tinha dito: acho bem que [Pedro Passos Coelho] participe, ao menos assim fica claro para onde nos querem levar outra vez o PSD, o Chega, o CDS e a Iniciativa Liberal. Ao menos fica claro."

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

26-02-2024

"Ao contrário de outros que dizem umas coisas, e que às vezes parece muito importante, o Livre não diz umas coisas, o Livre ajuda as pessoas."

Rui Tavares, porta-voz do Livre

26-02-2024

"A nossa proposta tem algum arrojo, confiar nas pessoas, não as quer dirigir. A nossa aposta tem de ser a de confiarmos naqueles que estão a dirigir as unidades hospitalares, naqueles que gerem as escolas e, pelo contrário, abandonar este dirigismo, este calculismo, de quem está sempre à espera de ser obedecido. Nós não aceitamos donos em Portugal, porque nós somos donos de nós próprios, da nossa vida e do nosso futuro."

Pedro Passos Coelho, ex-primeiro-ministro

26-02-2024

"Caro Pedro [Passos Coelho], com todo o respeito: tu não tens de retribuir nada, nós é que temos a obrigação de dizer sempre muito, muito, muito obrigado por tudo aquilo que fizeste por nós, pelo país, pelas pessoas, pelo trabalho patriótico que fizeste à frente do Governo."

Luís Montenegro, líder da AD

26-02-2024

"Basicamente o que Pedro Passos Coelho disse hoje foi 'ponham os olhos no Chega'."

André Ventura, presidente do Chega

26-02-2024

"Não é o espírito da AD de 1979 que vai pairar na campanha. É mesmo o espírito de Pedro Passos Coelho que vai estar sempre presente em toda a campanha [Passos Coelho] disse em abril de 2011 que era um disparate dizer-se que iria cortar o 13.º mês. Não cortou só o 13.º mês, cortou o 13.º mês e cortou o 14.º mês."

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

26-02-2024

"O voto na CDU serviu para o combate à maioria absoluta e ao prosseguimento da política de direita. Essas opções da maioria absoluta do PS, que, na prática, nestes últimos dois anos roubaram as bandeiras ao PSD, à IL, mas também ao Chega, desde logo quando subjugaram os interesses nacionais e o poder político aos interesses dos grupos económicos e quando se recusaram, juntos, aos direitos dos trabalhadores e ao urgente aumento dos salários."

Paulo Raimundo

26-02-2024

"Passos Coelho vem aproximar a AD da agenda mais extremista da direita, em vez de trazer a social-democracia para o centro democrático. São opções do Partido Social Democrata que o PAN não acompanha."

Inês Sousa Real

27-04-2024

"É preciso regulação [da imigração] e é preciso que isso depois se expresse numa política de integração mais efetiva, para nomeadamente não criar zonas de insegurança, zonas onde as populações estão mais expostas a situações, enfim, que lhes dão um sentimento de insegurança que nós devemos obviar."

Luís Montenegro

27-02-2024

"A ideia de que há um problema de segurança associado à imigração é uma mentira, é desmentida por todos os factos."

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

27-02-2024

"Eu entendo que a participação de antigos líderes é perfeitamente normal, faz parte destas campanhas. Na Iniciativa Liberal não só temos a participação de antigos líderes, mas temos mesmo dois antigos líderes que são cabeças de lista [Carlos Guimarães Pinto, pelo Porto, e João Cotrim de Figueiredo às eleições europeias] e, portanto, isso faz parte."

Rui Rocha

27-02-2024

"A campanha está a correr muito bem. Nós estamos a conseguir mobilizar o país para conseguirmos dar esperança ao país. Nós não queremos regressar ao passado, regressar ao passado que era governado por um partido que dizia uma coisa aos portugueses e praticava outra."

Pedro Nuno Santos

27-02-2024

"Vou-vos dizer aqui uma coisa que nunca disse na campanha, vou-vos dizer aqui pela primeira vez, para ser muito claro sobre isso: se eu algum dia tiver de cortar um cêntimo numa reforma, demito-me."

Luís Montenegro, dirigindo-se a um grupo de reformadas

27-02-2024

"Eu trabalhei 43 anos. Com uma reforma de miséria, habituei-me sempre a ganhar pouco, mas sempre cresce sempre um bocadinho. E com o senhor Passos Coelho não cresceu nada, diminuiu tudo, tudo, tudo, tudo."

Idosa, dirigindo-se a Luís Montenegro

27-02-2024

"Eu garanto-vos que o choque de dignidade não será um choque salarial nem fiscal, será o choque do maior aumento de pensões que Portugal alguma vez teve. Têm a minha promessa, têm o meu sangue e têm o meu compromisso político."

André Ventura

27-02-2024

Leia Também: Regresso "ao passado". As reações dos partidos às declarações de Passos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório