Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Pedro Nuno "exige aos adversários toda a 'clareza' que nunca tem"

O social-democrata acusou o líder do PS de ser "confuso, imaturo, leviano e ziguezagueante".

Pedro Nuno "exige aos adversários toda a 'clareza' que nunca tem"
Notícias ao Minuto

09:13 - 23/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Carlos Abreu Amorim

O antigo deputado do Partido Social Democrata (PSD) Carlos Abreu Amorim juntou-se ao ‘coro’ de críticas que, nos últimos dias, tem dado conta das correções feitas pelo secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, quanto à possibilidade da viabilização de um governo minoritário. Na ótica do social-democrata, o líder dos socialistas “exige aos adversários toda a ‘clareza’ que nunca tem”.

“Confuso, imaturo, leviano e ziguezagueante. Mas, também, cheio de truques de política curta quando exige aos adversários toda a ‘clareza’ que nunca tem”, escreveu Abreu Amorim, na rede social Facebook.

A descrição fazia-se acompanhar por uma compilação de vídeos de Pedro Nuno Santos que, na última semana, passou de aceitar um governo minoritário da Aliança Democrática (AD), a ver-se "desobrigado" a fazê-lo, uma vez que não há, da parte da oposição, o "valor da reciprocidade".

“Só o voto na AD nos pode livrar de um Governo do PS + BE + PCP”, atirou o antigo deputado do PSD.

Na quinta-feira, o líder do PSD, Luís Montenegro, voltou a ser questionado pelo tema, tendo também atirado duras farpas ao líder da oposição, que considerou mostrar "impreparação, imaturidade, incapacidade para liderar um governo".

"Como é que é possível em dois dias ter quatro versões diferentes sobre o mesmo assunto? Isto revela impreparação, imaturidade, incapacidade para liderar um governo. O que, aliás, não é de estranhar, porque os portugueses tornaram a ver hoje, em Pedro Nuno Santos, o ministro incompetente e imponderado, que foi quando esteve nas Infraestruturas", disse.

Leia Também: Entre farpas, Montenegro diz que terá "governo com apoio dos portugueses"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório