Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Montenegro? "Se ganhar as eleições governa, se não ganhar não governa"

O vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, sublinhou que Luís Montenegro "só será primeiro-ministro se a Aliança Democrática ganhar as eleições".

Montenegro? "Se ganhar as eleições governa, se não ganhar não governa"
Notícias ao Minuto

08:26 - 13/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Rangel

Paulo Rangel, vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), reiterou, na segunda-feira, que o líder do seu partido, Luís Montenegro, só será primeiro-ministro "se ganhar" as eleições legislativas de 10 de março.

"[Luís Montenegro] Se ganhar as eleições governa, se não ganhar as eleições não governa. E não fará alianças com o Chega. Esta clarificação outros não fizeram desta forma", disse em declarações à CNN Portugal, quando questionado sobre o que fará o líder social-democrata "caso o PS ganhe com maioria relativa".

"É evidente que um líder político não vai admitir que perde antes das eleições. Ele tem é de se focar em ganhar as eleições", afirmou.

"Nós pusemos uma condição que mais nenhum outro pôs: Luís Montenegro só será primeiro-ministro se o PSD, neste caso a Aliança Democrática, ganhar as eleições", reiterou.

Sublinhe-se que Luís Montenegro tem reafirmado, em diversas ocasiões, que só governará o país se for eleito e que não fará qualquer coligação com o Chega, liderado por André Ventura.

Leia Também: Do "colo" ao PS à "instrumentalização" dos polícias. O debate AD/Chega

Recomendados para si

;
Campo obrigatório